O desejo da esperança cristã é pura loucura, é a união a Deus e a participação na Sua glória: «Pai, quero que onde Eu estiver estejam também coMigo aqueles que Tu Me confiaste, para que contemplem a Minha glória, a (…)
Portanto, diz, a violência é justificada como uma «táctica inescapável» de transformação social. Pior ainda, acrescenta ele, é o dano causado por reportagens dos meios de comunicação «incitando ou aprovando» actos de multidões que em última instância ameaçam a própria (…)
Com isto, vivemos apenas para trabalhar, o que está em oposição à visão dos antigos e da Fé Católica, onde trabalhamos para viver. A subordinação de homens e mulheres a fins puramente funcionais ou utilitários reflecte uma visão limitada do (…)
Se queremos perceber a consciência matura destes jovens, teremos de nos virar para aquilo que formava essa consciência — as suas experiências, sim, a sua educação, sem dúvida, mas, acima de tudo, a sua Fé cristã e os livros que (…)
Viver sem fé é como visitar uma catedral e só ver os vitrais do exterior. Enquanto não entrarmos para ver o efeito da luz nos vidros coloridos, nunca iremos captar perfeitamente a beleza dos vitrais. Conhecer algumas verdades de fé (…)
No dia em que a minha mãe morreu comecei a pedir a Deus um sinal como Gedeão. Não lhe pedi que fizesse cair o orvalho sobre uma pele de ovelha nem que dividisse em dois as águas do mar; não (…)
Não temos mais vontade de dar coisas boas àqueles que mais agradecem? Pois bem, o mesmo acontece com o Bom Deus. Como podemos esperar d’Ele o que quer que seja, se somos ingratos, apesar de tudo o que recebemos? (…)
E, se no ventre da sua mãe, João sentiu uma exaltação tão milagrosa por se aproximar d’Ele, que paz, que alegria divina não sentiu a Santa Virgem quando o Espírito Santo concebeu o Verbo n’Ela? (…)